top of page

Abertas inscrições para nova legislatura da Câmara da Terceira Idade

A Câmara Municipal de Araras abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para a 7ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade, voltada a pessoas residentes em Araras com idade igual ou superior a 60 anos.

Crédito: Câmara Municipal de Araras

Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de julho, pessoalmente na recepção da Câmara, pelo telefone (19) 3543-3300 ou através do e-mail camaraterceiraidade@araras.sp.leg.br


Os trabalhos da Câmara da Terceira Idade foram paralisados em março de 2020 devido à pandemia de covid-19 e agora serão retomados pela atual Mesa Diretora do Legislativo, presidida pela vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD).


“Nosso intuito é trazer a população para perto do Poder Legislativo. Queremos a Câmara cada vez mais participativa, para isso vamos fazer projetos e reativar todos os processos em que os cidadãos tenham mais voz. Trazer a Câmara da Terceira Idade de volta é um sonho sendo realizado”, comentou Mirian Vanessa.


Instituída pelo Decreto Legislativo n° 7, de 20 de outubro de 2009, a Câmara da Terceira Idade tem como função deliberar sobre projetos de lei, resoluções, indicações, moções e requerimentos sobre matérias de interesse do município, visando o bem da comunidade. As proposituras formuladas e aprovadas pelos parlamentares são encaminhadas ao Poder Executivo e aos vereadores titulares como sugestões.

Comentarios


bottom of page