top of page

AMVAR encerra Simpósio de Ortopedia com a participação de 400 veterinários

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) encerra nesta quinta-feira (22) o Simpósio de Ortopedia Veterinária, com a presença do especialista Demétrio Godoy, que vai discorrer o tema ‘Luxação de Patela’, doença de ordem ortopédica e progressiva, muito comum em cães e gatos.

Crédito: AMVAR

O simpósio começou no início deste mês e contou com três palestras, contabilizando a participação de mais de 400 veterinários da região e de outros estados.


O presidente da AMVAR, informa Valmir B. Nascimento, ressalta que o simpósio tem como objetivo disponibilizar educação continuada com abordagem sobre o atendimento ortopédico em animais.


Nesta última palestra do simpósio, o Demétrio Godoy traz um tema muito recorrente nas clínicas veterinárias. “A luxação de patela, além de causar dor, atrapalha a locomoção e pode até impedir certos movimentos. Vamos saber mais sobre essa questão, são suas origens, características e tratamentos”, acrescenta Valmir.


Godoy fez Aprimoramento profissional em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais pela USP (Universidade de São Paulo) e atualmente é membro da equipe de cirurgia de tecidos moles do Pet Care (São Paulo) e presta serviço de cirurgia em clínicas e hospitais na cidade na região metropolitana de São Paulo.


O simpósio integra o ciclo de educação continuada da AMVAR, que busca disseminar o conhecimento e atualização sobre as especialidades da medicina veterinária. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577.


Reprodução AMVAR




Comments


bottom of page