top of page

Araras fica em 87° colocação no Programa Município VerdeAzul

Na manhã desta terça-feira (23), Araras alcançou a melhor colocação da história no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul, obtendo a 87º posição no Estado. A nota de 77,14 desse ano representa um avanço de mais de 27 pontos em relação ao ciclo anterior, quando o município se encontrava em 166ª.

Crédito: Divulgação Secom

O troféu e certificado de Qualificação II do Programa Município VerdeAzul para o ciclo de 2021 foram entregues ao secretário de Meio Ambiente e Agricultura Rodolfo Bergamin, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.


"É um trabalho complexo e que exige a integração de todas as áreas da prefeitura, a nota desse ano mostra que um trabalho sério foi desenvolvido. Nossa meta para o próximo ciclo em 2023 é a certificação acima dos 80 pontos", comentou Bergamin.


As ações desenvolvidas tem apoio do gabinete do prefeito Pedrinho Eliseu que comemoro o resultado. "É uma alegria enorme ter esse reconhecimento do Governo Estadual em um programa sério como é o Município VerdeAzul. Demonstra que nossa cidade é comprometida com as questões ambientais, o que gera qualidade de vida para todos", pontuou o prefeito.

Sobre o Programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Para que um município seja qualificado é necessário atingir a pontuação mínima exigida (40 pontos), considerando as notas obtidas nas 10 diferentes diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Com informações da Secom


Comments


bottom of page