top of page

Ararenses são selecionados para etapa global do NASA Space Apps

Alunos da Emef Prof. Júlio Ridolfo assistiram a uma apresentação da equipe “Eclipsar”, composta por jovens de 10 a 14 anos, que participou do NASA Space Apps, evento organizado pela agência espacial americana para programadores, cientistas, designers e estudantes de todo mundo pensarem em soluções utilizando o banco de dados da NASA e de agências espaciais parceiras.

A equipe tem dois ararenses, Nicolas Costa e Davi Bezerra, além de Diogo Ferreira, Murilo Mazzola e Thiago Ferreira. Durante um fim de semana – de sexta a domingo – eles foram desafiados a criar um jogo, atividade ou história que explicasse aos alunos a mecânica dos eclipses. A demo “Adventures Eclipsar” está disponível no YouTube e foi selecionada para a etapa global da competição.


Também estive presente Wellington Sacheti (presidente do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia da Região Metropolitana de Piracicaba) e Lilian Otaguro (co-fundadora da BlueVibe Comunidade de Startups e Gerente de Inovação no CIT Rio Claro).


TEXTO: REPRODUÇÃO PREFEITURA DE ARARAS

Comments


bottom of page