top of page

Audiência pública: vereadores questionam secretário da Saúde sobre falta de estrutura e medicamentos

O secretário municipal de Saúde, Alex Zaniboni, prestou contas do setor referente ao 3º quadrimestre de 2023 e exibiu o relatório aprovado previamente pelo Conselho Municipal de Saúde, durante audiência pública, realizada na última sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Araras.


Crédito: Câmara Municipal de Araras

Na sessão, o secretário apresentou o demonstrativo do montante e fontes dos recursos aplicados (impostos municipais, transferências da União e do Estado), despesas correntes e despesas de capitais. Foi exposto o relatório de produções e serviços sobre cada setor de atendimento da atenção básica e especializada.


A presidente e vereadora da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD), e o vereador e vice-presidente da Câmara, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), estiveram presentes na audiência pública e participaram expondo dúvidas e questões ao secretário municipal.


Entre alguns temas abordados, ele foi questionado sobre a suspensão de alguns serviços de saúde por falta de pagamento, presença de relatórios que especificam o direcionamento de despesas e remunerações do setor de saúde, falta de ambulâncias e de insumos para alguns exames médicos e providências a serem tomadas pela pasta em relação à suspensão da compra de medicamentos pelo município do Estado e da União.


Ambos os vereadores também questionaram o Secretário de Saúde sobre o horário da audiência pública, feita em horário comercial, que dificulta a presença de diversos funcionários que estão em serviço. 


Sobre isso, Alex Zaniboni respondeu que não tinha sido informado sobre a possibilidade de audiência após o horário comercial, mas que se dispõe a realizar as próximas audiências após às 18 horas.


TEXTO: CÂMARA DE ARARAS

Comments


bottom of page