top of page

Câmara aprova criação de homenagem aos Guardas Civis Municipais

Crédito: Câmara de Araras

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15), uma homenagem aos Guardas Civis Municipais de Araras, para ocorrer anualmente, em todo mês de outubro.


A homenagem é denominada “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante aos Guardas Civis Municipais”.


Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2023, de autoria dos vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) e Márcio Ferreira Tonissi (Podemos).


A homenagem será prestada em solenidade, com a entrega de condecorações aos GCMs que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, prestaram bons serviços à corporação, durante 10 anos, 20 anos e 30 anos, ininterruptos ou não.


A condecoração será uma barreta, indicando o tempo de prestação de serviço do GCM homenageado. Além dela, será entregue a medalha a ser produzida exclusivamente para essa honraria.


O mês de outubro foi escolhido para a realização da homenagem devido ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado no dia 10.


A GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante foi escolhida para ter o nome desta homenagem já que ela serviu Araras, por meio de sua dedicação à GCM, por 29 anos e 3 meses, e se aposentou em 2022. Ela faleceu há um ano.

 

留言


bottom of page