top of page

Câmara aprova doação de área para construção de escola na zona norte

Os vereadores aprovaram o projeto de lei, vindo do Executivo, que autoriza o município a doar área de terra à Fazenda do Estado de São Paulo, para construção de uma unidade escolar no Jardim Apolo – Luiz Bertoline. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (4).


Crédito: Câmara de Araras

A área a ser doada mede 8.974,74 m². O projeto de lei em questão visa melhorar a oferta de escolas em Araras. Além disso, atende a reivindicações de pais de alunos moradores da região onde a escola será construída.


Por meio de ofício, a Prefeitura informou à Câmara que “o próprio Governo do Estado selecionou o local, por meio do seu corpo técnico, em função da demanda existente em Araras e, por meio de um consórcio, irá executar a obra de construção da unidade escolar, cabendo ao Município somente a doação do terreno”.


Durante a sessão, no momento da discussão do projeto, os vereadores elogiaram a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo por atender às demandas dos moradores da região, que precisam de uma escola mais próxima de suas casas.

Comments


bottom of page