top of page

CÂMARA COMEMORA DIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA COM LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR CRISTÃ

Vereadores criaram Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família, com lançamento no próximo dia 17 de maio, no plenário da Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Araras deu um importante passo na defesa de valores familiares, ao criar a Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família, por meio da aprovação de Projeto de Resolução no mês passado. O lançamento está agendado para o próximo dia 17 de maio, às 19h, na própria Câmara Municipal, ocasião da comemoração do Dia Municipal da Família.


Credito: Câmara Municipal

A iniciativa da criação da Frente foi de cinco vereadores: Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PP), Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), Marcelo de Oliveira (Republicanos) e Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil). Sua composição, porém, será formada por esses vereadores proponentes e também por convidados da comunidade local com notório saber e representantes de entidades que possuam pertinência temática com o objeto de estudo.


O Dia Internacional da Família comemora-se dia 15 de maio, assim como o Dia Municipal da Família. Desta forma, a Câmara Municipal aproveita essa data para o lançamento da Frente Parlamentar Cristã no dia 17 de maio.


Objetivos da Frente Parlamentar Cristã

Após sua formação, a Frente Parlamentar Cristã terá como objetivo debater, promover e desenvolver ações em defesa e garantia das políticas em defesa dos valores da vida e das famílias, além de defender os princípios e valores éticos e morais cristãos; fiscalizar políticas e os programas governamentais direcionados à proteção do direito à vida humana; atuar com participação efetiva para melhoria da legislação visando os interesses da sociedade; e o debate de temas relevantes ao município.


Na atual conjuntura política e social, destaca-se a consolidação do pluralismo partidário estabelecido pela Constituição Federal de 1988, respeitando-se os diversos segmentos de grupos sociais e interesses peculiares, com suas características étnicas, culturais, ideológicas e religiosas, representados pela via do processo eleitoral.


O povo cristão corresponde a mais de 80% da população do país. As igrejas cristãs e as entidades religiosas filantrópicas atuam nas diversas comunidades promovendo a restauração de vidas, a estruturação familiar, a proteção da infância e da juventude, o cumprimento das leis, o respeito às autoridades constituídas, a educação, a cidadania e o patriotismo.


Desse modo, algumas questões devem ser enfrentadas pelo parlamento municipal, como a defesa irrestrita da vida, da saúde e da proteção da infância - combate ao aborto, à violência e à pedofilia, a garantia do direito à liberdade religiosa e de culto, a incolumidade dos templos cristãos e o apoio às instituições de promoção social.


EVENTO

Dia Municipal da Família e lançamento da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família

Data: 17/05/2023, 19h00

Local: Câmara Municipal de Araras


Fonte: Câmara Municipal de Araras

Comments


bottom of page