top of page

Câmara cria comissão para acompanhar repasses públicos às entidades

Projeto de resolução foi aprovado na última sessão ordinária.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Araras na última segunda-feira (10), durante a 10ª sessão ordinária de 2023, o projeto de resolução que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes visando acompanhar os repasses públicos às organizações da sociedade civil (OSCs) do município.

Crédito: Câmara Municipal de Araras

A propositura é de autoria dos vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil), Marcelo de Oliveira (Republicanos), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PP) e Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL).


Composta por até cinco membros e com prazo de funcionamento de 180 dias, passível de prorrogação, a comissão tem como objetivo acompanhar os repasses financeiros públicos e conhecer a situação econômico-financeira e as atividades desenvolvidas pelas entidades do terceiro setor e públicas municipais.


O projeto prevê a realização de audiências públicas sobre o tema, visando promover estudos, debates e propostas que levem à melhor atuação de forma integrada dessas OSCs.

“Em alguns casos, essas organizações sobrevivem a duras penas graças à abnegação de muitos cidadãos voluntários que se dedicam na prestação de relevantíssimos serviços à causa. Têm sido crescentes as dificuldades dessas instituições na alocação de recursos públicos em valores reais para cobertura de suas despesas operacionais, provocando como resultado constantes déficits de suas contas. Portanto, é com a finalidade de participar do encaminhamento dessas demandas sociais que este Poder Legislativo trabalhará visando minimizar as dificuldades de nossas OSCs”, justificaram os parlamentares autores do projeto.


O vídeo da 10ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.


Reprodução Câmara Municipal de Araras

Comentarios


bottom of page