top of page

Câmara cria comissão para acompanhar transporte público de Araras.

Assunto foi intensamente debatido na sessão ordinária desta segunda-feira


Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (8), na 14ª sessão ordinária de 2023, o projeto de resolução que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes visando a análise e o acompanhamento da situação do transporte público do município. A propositura é de autoria do vereador Rodrigo Soares (PSDB).


Credito: Câmara Municipal

O assunto foi intensamente debatido durante a sessão, que contou com a participação do presidente do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), Rafael Zaniboni, na Tribuna Livre. Convidado pela Presidência da Casa, ele explanou sobre a atual situação da autarquia, apresentou números e, em seguida, respondeu questionamentos feitos pelos parlamentares.


De acordo com o projeto, a comissão será composta por até cinco membros e terá prazo de funcionamento de 180 dias, passível de prorrogação justificada mediante aprovação do Plenário.


Conforme o artigo 134 do Regimento Interno da Câmara, as Comissões de Assuntos Relevantes são destinadas à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição do Legislativo em assuntos de reconhecida relevância.


“Hoje tivemos um importante debate e apresentação dos números através do presidente do TCA, o que é muito relevante neste momento devido à insatisfação popular. Precisamos realmente nos aprofundar sobre o transporte coletivo, então essa comissão é uma ação em conjunto da Câmara para que possamos, de uma forma legal, ter acesso a documentos, levantar dados, entender a situação, apurar algumas questões e buscar soluções em conjunto”, afirmou o vereador Rodrigo durante a sessão.


“Por ser presidente, infelizmente não posso participar da comissão, mas quero estar próxima dos trabalhos e tenho certeza que vamos até o fim, incansavelmente, para buscarmos melhorias no transporte coletivo do município. Os vereadores estão empenhados e vamos trazer muitos resultados”, comentou a presidente do Legislativo, Mirian Vanessa Pires (PSD).


O vídeo da 14ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.


Fonte: Câmara Municipal de Araras

Comments


bottom of page