top of page

Campanha “Eu Não Te Esqueço” é aprovada na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram um projeto de lei de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) que institui e insere no Calendário Oficial do Município o dia 21 de setembro como o “Dia da Conscientização da Doença de Alzheimer”, com a campanha denominada “Eu Não Te Esqueço”.


Crédito: Câmara de Araras

O principal objetivo é a conscientização da população acerca da Doença de Alzheimer, das causas, dos sintomas, dos tratamentos e da importância do apoio às pessoas afetadas por esta condição.


A Doença de Alzheimer é uma condição neurodegenerativa que afeta milhares de pessoas, causando não só impacto na vida dos pacientes, mas também de suas famílias e cuidadores.


“Conscientizar a população sobre esta doença é fundamental para promover um maior entendimento e empatia com aqueles que convivem com ela”, defende a vereadora Ana Júlia no texto de justificativa do projeto.


A data servirá como um lembrete para a sociedade sobre a importância da solidariedade e do cuidado com os pacientes de Alzheimer.


TEXTO: CÂMARA DE ARARAS

Комментарии


bottom of page