top of page

Campanha Salarial: SindSepa protocola pauta de reivindicações e solicita abertura de mesa de negociações

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) protocolou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024, bem como o pedido de abertura da mesa de negociação, junto ao Governo.


Os representantes do Sindsepa apresentaram uma série de demandas que refletem as necessidades e aspirações dos servidores públicos de Araras.


A pauta de reivindicações foi aprovada em Assembleia Geral da categoria ocorrida em 31/01/2024. "Solicitamos que seja apreciada e que se abra uma mesa de negociação a fim de que seja assinado o Acordo Coletivo entre Prefeitura, Autarquias e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras", ressaltou o documento protocolado.


Crédito: Prefeitura de Araras


É importante ressaltar que o SindSepa é o representante legal da categoria e as negociações são previstas na Constituição Federal. "É assegurada a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação".


Entre as principais reivindicações estão: readequação salarial dos Monitores e Serventes já acordados na mesa de negociação de 2023, melhores condições de trabalho, plano de carreira, além de diversas demandas específicas apresentadas para cargos de nível técnico e superior, entre outros.


O presidente do SindSepa, José Raul dos Santos, salienta a importância das negociações para alcançar um acordo que atenda os interesses das partes. "Acreditamos que é sempre no diálogo que reside o segredo de uma boa negociação", declarou.


Agora, cabe ao Governo Municipal analisar e discutir as demandas apresentadas pelo Sindsepa, abrindo espaço para negociações que visem ao bem-estar e à valorização dos servidores públicos de Araras.


TEXTO: REPRODUÇÃO SINDSEPA


Comentarios


bottom of page