top of page

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal para auxiliar visitantes



Crédito: Prefeitura de Araras

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o atendimento aos visitantes acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos domingos, das 10h às 16h.


No Centro estão disponíveis informações sobre serviços, produtos e roteiros que abrangem o turismo ararense.


“Aqui, os nossos visitantes vão encontrar todas as informações necessárias para conhecer Araras. Quando os turistas chegam ao Centro, nós aplicamos uma pesquisa de demanda, na qual são apresentadas as informações sobre infraestrutura, produtos e serviços acessados”, explicou Marcelo Cavalcante, integrante do Serviço de Informações Turísticas de Araras.


No local é disponibilizado gratuitamente o mapa de turismo ararense. “Essa é uma ferramenta fundamental para que os turistas, sozinhos, consigam realizar as rotas turísticas”, acrescentou.


Rotas turísticas

Em Araras há sete rotas rurais e uma rota a pé no Centro histórico. “É importante falar sobre a sinalização turística: todas as rotas têm placas marrons, que são indicadas para motoristas, ciclistas e pedestres. No caso da rota a pé, as placas são sequenciais: com início na Praça Barão e término no Lago Municipal”, completou Cavalcante.


Outras informações sobre o Centro de Informação ao Turista podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).

Comments


bottom of page