top of page

Clubes de serviço criam a "Campanha Araras Sem Fome" para ajudar famílias vulneráveis

Com o objetivo de arrecadar alimentos para as pessoas em vulnerabilidade social na cidade, os clubes de serviço Rotary Club de Araras Alvorada, com apoio do Rotary Club de Araras, Rotary Club de Araras Sul, Lions Club de Araras, Rotaract Club de Araras-União, Interact Club de Araras-União, Sinistro Moto Clube, Loja Maçônica Dr. Luiz Narciso Gomes e Loja Maçônica Fraternidade Ararense criaram a "Campanha Araras Sem Fome".


Para contribuir com a campanha basta doar alimentos físicos ou dinheiro por meios eletrônicos (pix, transferência ou depósito em conta). Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos semanalmente. Para garantir a transparencia e confiabilidade da ação a conta corrente, criada exclusivamente para a campanha, e as doações serão administradas por uma comissão criada por todos os clubes de serviços locais que se reunirão frequentemente para as tomadas de decisões.


Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais da cidade devidamente cadastradas pelos clubes de serviços e que já possuem seu público de atendimento: pessoas em situação de rua, crianças, idosos ou famílias inteiras. As informações com os pontos físicos de arrecadação estão disponíveis no site: https://ararassemfome.com.br





A Campanha Araras Sem Fome surgiu em 2001, criada originalmente pela Rede Tiradentes de Supermercados, por iniciativa dos Ciganos Moto Clube. Realizada até 2014 pela Rede Tiradentes, a campanha foi premiada duas vezes pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) como uma das melhores campanhas sociais do Brasil. O seu formato inovador e organizado e o alto volume de alimentos arrecadados foram decisivos para estas premiações.


Agora, exatos 20 anos após a sua primeira edição, a campanha ressurge por iniciativa do Rotary Club de Araras Alvorada.


Durante suas 14 edições anteriores, a campanha arrecadou um total aproximado de 800 toneladas (800 mil quilos) de alimentos, chegando à incrível marca de 120 toneladas em uma única edição.


Fonte: Araras Sem Fome

Comments


bottom of page