top of page

Descarte de entulho fora do cronograma gera multa em mais de seis salários mínimos

A Prefeitura de Araras divulgou na última semana o cronograma completo de coleta de entulho para o ano de 2023. Quem fizer o descarte irregular, fora do prazo, será enquadrado na lei 4297/2016, que prevê multa a partir de seis salários mínimos.

Crédito: Secom

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo serviço, o descarte irregular acaba gerando vários transtornos. “Tem bairro que já fizemos a coleta e mesmo assim as pessoas continuam descartando fora do cronograma. Isso ocasiona entupimento em bueiros e possíveis acidentes de trânsito, além de transtornos a outros moradores que acabam tendo a frente de suas casas sujas por falta de cooperação de outros”, explicou Sandra Milaré, titular da pasta. “Então pedimos aos moradores que respeitem o cronograma ou façam o descarte na área de transbordo”, concluiu.




Os setores, bairros e datas podem ser conferidos no link disponível aqui, clicando em seguida no item “Cronograma de Entulho”. Descarte acima de 1m³ será cobrada a taxa de R$ 307,98 (cada 1m³).

Comments


bottom of page