top of page

Dia de Conscientização e Defesa da Liberdade de Culto é aprovado em Araras

Data será celebrada anualmente em 5 de fevereiro


O projeto de lei que institui em Araras o Dia Municipal de Conscientização e Defesa da Liberdade de Culto foi aprovado na última segunda-feira (5), durante a 18ª sessão ordinária da Câmara. Iniciativa do vereador Rodrigo Soares (PSDB), a propositura prevê que a data seja celebrada anualmente em 5 de fevereiro.

Crédito: Camara Municipal de Araras

A justificativa do projeto cita dois incidentes ocorridos no ano passado que afrontaram o direito à liberdade de culto: a invasão de uma igreja católica em Curitiba (PR), justamente no dia 5 de fevereiro, e o ataque a uma igreja evangélica em Goianinha (RN), em 24 de setembro.


“A democracia se baseia acima de tudo na plena liberdade de escolha dos seus cidadãos, incluindo-se a liberdade do indivíduo de expressar a sua fé e celebrar cultos. Qualquer ato que impeça, dificulte ou embarace o livre exercício de fé e confissão religiosa, principalmente dentro dos seus templos e no momento de suas celebrações, representa inaceitável ataque ao direito de liberdade e também ataque frontal à democracia”, justificou o vereador.


O vídeo da 18ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.


Reprodução: Camara Municipal de Araras

Yorumlar


bottom of page