top of page

Ex-padre tem pena reduzida por abuso de coroinhas e mandado de prisão decretado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão para o ex-padre Pedro Leandro Ricardo, ex-reitor da Basílica Santo Antônio de Americana em decisão divulgada ontem (12).


Isso aconteceu após a decisão de reduzir sua pena por abuso sexual de coroinhas durante seu período na Paróquia São Francisco de Assis, em Araras, entre os anos de 2002 e 2006. A pena inicial de 19 anos foi diminuída para 10 anos e 6 meses. O ex-padre nega as acusações.


Segundo informações da Justiça, um dos crimes pelos quais ele foi condenado, ocorrido em 2002, foi reclassificado de abuso sexual para importunação ofensiva ao pudor, que tem uma pena menor.


No entanto, devido ao tempo decorrido desde o ocorrido, que ultrapassou duas décadas, esse crime foi considerado prescrito e não é mais passível de punição. Dessa forma, restou apenas uma condenação por abuso sexual, que teria ocorrido entre 2005 e 2006.


O processo tramita sob sigilo, mas um resumo da decisão foi divulgado pela Justiça nesta quarta-feira (13). Ainda é possível recorrer da decisão.




Comentarios


bottom of page