top of page

Governo apresenta 6,4 % de reajuste aos servidores municipais

Centenas de trabalhadores participaram da Assembleia realizada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) na noite de ontem, dia 27, informou a entidade. A próxima está marcada para quinta-feira (30), às 19h30, em frente ao Ginásio de Esportes.


A Assembleia ocorreu após reunião da diretoria da entidade com representantes da administração pública na tarde de ontem, que divulgaram a contraproposta a pauta da Campanha Salarial 2023 protocolada anteriormente pelos servidores.


De acordo com o Sindsepa, o Governo propôs como Data-Base 5,90% de reposição da inflação (IPCA-E) e mais 0,50% de reajuste (perdas salariais), totalizando 6,4% retroativos ao mês de março.


Em relação ao vale-alimentação o Governo não apresentou nenhum reajuste, mas se comprometeu a informar a sua proposta em reunião na próxima quinta-feira.


Por outro lado, os trabalhadores lutam por 5,90% de reposição da inflação e 4,10% de recomposição das perdas, totalizando 10%. Além de aumento no vale alimentação para R$ 450,00.


Durante a Assembleia de ontem a contraproposta foi exposta aos servidores, que agora aguardam o Governo divulgar o valor do reajuste do vale-alimentação, que acontecerá em reunião com o Sindicato na manhã da próxima quinta-feira.


Na noite de quinta-feira, após a reunião a proposta de recomposição salarial e aumento do vale-alimentação oferecidos pelo Governo, será apresentada na assembleia para votação.


Segundo o informativo oficial do Sindsepa, os trabalhadores precisam continuar mobilizados e comparecer em massa na assembleia. "Unidos buscando melhorias nas nossas condições de trabalho e manutenção dos nossos direitos. Juntos somos fortes".


Reprodução Sindsepa

Comments


bottom of page