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Importância da hidratação nos dias mais quentes

O verão, época mais quente de ano, pode fazer com que você fique desidratado caso não tenha um consumo suficiente de líquidos.


Sabemos que, em temperaturas mais altas, nosso corpo aumenta a produção de suor e para que não haja desidratação, precisamos nos atentar a ingestão correta de água.


Claro que, os sucos sem açúcar, chás gelados, frutas com um teor maior de água (melancia e melão) são bem-vindas porque contém vitaminas e minerais que auxiliam na nutrição das células.


Devemos também nos atentar as quantias ideais de água para que não haja um excesso sem necessidade.


A recomendação geral é que uma pessoa adulta beba cerca de oito copos de água por dia.


Entretanto, essa quantidade é variável e depende de outros fatores, como o clima e a temperatura do ambiente em que o indivíduo vive, além da exposição ao sol e prática de atividade física.



Já para as crianças, a quantidade ideal do consumo de água vai variar conforme a faixa etária, mas, de forma geral, a recomendação é que dos seis aos 12 meses de idade seja ingerido cerca de 800 ml a 1 litro de água por dia; de 1 a 3 anos, a recomendação sobe para cerca de 1,3 litros; dos 4 aos 8 anos, a orientação é de 1,7 litros.


Camila Marotti é nutricionista. Pós-graduada em nutrição clínica: metabolismo, prática e terapia nutricional.

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