top of page

Marcelo de Oliveira afirma que alguns professores não gostam do material do SESI porque vem sem respostas prontas



Crédito: Câmara de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos) protagonizou um discurso controverso na sessão de ontem (22), na Câmara Municipal de Araras, ao defender o prefeito Pedrinho Eliseu (PL) e a Secretária da Educação, Heleine Cristina Francisco.


O debate girou em torno da decisão do governo municipal de investir mais de 8 milhões de reais na aquisição de livros do SESI, optando por não aderir ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que oferece livros gratuitamente.


Durante sua fala, Marcelo de Oliveira argumentou que a escolha pelos livros do SESI, apesar de mais custosa, seria justificada pela qualidade do material, que, segundo ele, exige um maior engajamento dos professores em sala de aula.


O vereador criticou parte dos professores da rede municipal por não apreciarem o material do SESI, alegando que "há alguns professores que não gostam do material do SESI, porque o material do SESI vem sem as respostas prontas".


Essa declaração provocou reações adversas entre os educadores e alguns membros da comunidade escolar, que veem na fala do do vereador uma afronta à competência dos profissionais de ensino.

bottom of page