top of page

Mesa Diretora da Câmara tem nova composição

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araras passou a ter, temporariamente, uma nova composição devido às alterações que ocorreram com o afastamento do vereador e vice-presidente da Casa, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), e com a licença da vereadora e suplente de Secretária, Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), para tratamento de saúde.


Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que é secretária da Mesa Diretora nesta legislatura, assumiu o cargo de vice-presidente. Já Ana Júlia Casagrande (PSDB) assumiu o cargo de secretária.


A escolha pela vereadora Ana Júlia ocorreu por decisão da vereadora e presidente, Mirian Vanessa Pires (PSD), que seguiu o protocolo regimental para as alterações.


De acordo com o Capítulo III – Da Substituição da Mesa, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras:

Art. 30. Para suprir a falta ou impedimento do Secretário, em Plenário, haverá o Suplente de Secretário, eleito juntamente com os membros da Mesa.

Parágrafo único. Na falta do Presidente, em Plenário, este será substituído pelo Vice-Presidente; na falta deste pelo Secretário e na falta deste pelo Suplente de Secretário.


Art. 31. Ausente, em Plenário, o Secretário, o Suplente de Secretário, o Presidente convidará qualquer Vereador para a substituição em caráter eventual.

Na 42ª Sessão Ordinária, os vereadores Alexandre Castagna (PSDB) e Murilo Coghi (União Brasil) tomaram posse pela presidente. Os dois foram conduzidos, separadamente, à tribuna e fizeram o juramento para assumirem oficialmente o cargo.


TEXTO E FOTO: REPRODUÇÃO CÂMARA DE ARARAS

Comments


bottom of page