top of page

Noticiando Política

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Crítica

Entre muitas críticas ao Governo de Araras, a vereadora Regina Corrochel Geromel afirmou na sessão camarária dessa segunda-feira (1º) que a Prefeitura serviu macarrão sem molho em várias unidades escolares.



Toma lá

O prefeito Pedrinho Eliseu afirmou em live que a informação era falsa e que há molho de tomate disponível em todas as escolas. Declarou ainda que nenhuma unidade relata a falta do produto e que, aliás, a Prefeitura tem armazenado no almoxarifado. Pedrinho afirmou também que o sonho da vereadora era ser secretária da Educação.


Da cá

A vereadora Regina publicou uma nota em suas redes sociais para afirmar que não quer ser secretária da Educação e que não havia mentido. Declarou ainda que a postura debochada do chefe do Executivo ao seu ver era uma "agressão... e não condiz com a postura de um prefeito, que deve aprender a lidar com o contraditório de forma democrática e usar as críticas para melhorar a sua gestão e acima de tudo respeitar as mulheres”.


Fake news

O presidente da Câmara de Araras, Rodrigo Soares (PSDB), está indignado com a fake news que rodou a cidade sobre a criação de cargos no Legislativo e afirmou na sessão de segunda-feira que a mentira se transformou em denúncia ao Ministério Público.


Governador

A visita oficial do governador Rodrigo Garcia (PSDB) a Araras movimentou o cenário político nesta sexta-feira (5). Porém, poderia ter tido muito mais adesões de correligionários do tucano à agenda se tivesse sido mais amplamente divulgada.


PSB de Araras

E por falar em partido, a direção municipal do PSB está feliz da vida, pois tem fortes relações com Márcio França, que está na frente das pesquisas para o Senado e agora confirmou sua esposa, Lúcia França, como pré-candidata a vice-governadora de Fernando Haddad (PT), que também está atualmente na frente da disputa para o Estado de São Paulo.


Propaganda antecipada

Até quarta-feira (3), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) havia recebido 46 representações relativas a propaganda eleitoral antecipada e já julgou 35 delas. A maioria dos casos está relacionada a publicações na internet (21 processos) e em outdoors (18 processos), totalizando 85% das ocorrências.


コメント


bottom of page