top of page

Parceria entre Cultura, Assistência Social e Fuss possibilita auxílio para artistas ararenses

Atualizado: 26 de jul. de 2022

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura, em parceria com a de Assistência Social e com o Fundo Social de Solidariedade, está realizando a entrega de kits de alimentos para artistas ararenses que estão em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar devido à pandemia da Covid-19.

Uma Comissão de Artistas foi organizada e partir disso, uma lista com nomes de pessoas que necessitavam desse auxílio foi apresentada à Cultura e encaminhada ao Fuss. Até o momento, 20 artistas já receberam os alimentos.

“Sabemos o difícil momento que os artistas ararenses estão enfrentando devido à pandemia da Covid-19. Muitos deles, não estão conseguindo realizar suas atividades que tanto amam e que pagam suas contas, principalmente devido às diversas restrições que os deixam com poucas alternativas de atuação. Por isso, olhamos com carinho e atenção para esse momento, dentro daquilo que podemos fazer no atual cenário”, explicou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Para realizar cadastro para o recebimento do Kit de Alimentos, o artista ararense deve procurar a Secretaria de Cultura, onde os requisitos para a aprovação serão verificados pela pasta.

“É importante ressaltar que estamos priorizando artistas profissionais, ou seja, que tinham sua renda familiar proveniente de ações artísticas. Essas pessoas podem e devem procurar a Cultura para receber o kit de alimentos”, explicou.

A Secretaria de Cultura fica no Centro Cultural de Araras, na Av. Ângelo Franzini, S/N. O telefone para contato é (19) 3541-5763. Fonte: Secom/PMA.



コメント


bottom of page