top of page

Prefeitura pagará salário a jovens e adultos do Programa 1º Emprego Araras

Projeto encaminhado à Câmara Municipal prevê pagamento pelo prazo de 90 dias de um salário-mínimo paulista, vale-transporte, seguro de vida e qualificação profissional; empresas ficarão responsáveis pela contratação após esse período.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Araras irá pagar uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo paulista por mês, pelo prazo máximo de 90 dias, para jovens e adultos do “Programa 1º Emprego em Araras”. A iniciativa irá selecionar 300 pessoas, a cada três meses, com objetivo de ingressar no mercado de trabalho.


O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Pedrinho Eliseu e para participar do Programa o interessado deverá ter idade mínima de 16 anos (na assinatura do contrato), não possuir registro na Carteira de Trabalho, ter frequência em cursos de qualificações profissionalizantes (cuja presença será obrigatória) e ser residente em Araras por pelo menos três anos.

Além do salário, o participante irá receber vale-transporte e seguro de vida, pelo período de 90 dias (tempo de experiência). A previsão de início do Programa é janeiro de 2023. “Serão 1.200 pessoas oportunizadas no período de um ano – 2.400, até o final do nosso mandato em 2024. Esse é um projeto inovador e nunca visto em nosso país”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A formação técnica e profissionalizante municipal contará com as parcerias da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Esperamos que com o apoio destas instituições, os participantes do Projeto sejam efetivados pelas empresas, após o período de experiência. Incentivo eles terão!”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.


Reprodução Secom

Yorumlar


bottom of page