top of page

Projeto de lei que viabiliza a implantação do Centro Oncológico em Araras é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 29/2024, de autoria do Executivo, que autoriza a doação de imóveis à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (4).  


Com a aprovação, a Prefeitura fica autorizada a alienar, mediante doação com encargos, os imóveis sob número de ordem 14.756 e com as matrículas com os seguintes números:  


  • 465, localizado na Praça Dr. Narciso Gomes, n° 167;

  • 6675, que fica na Rua Liberdade, nº 641;

  • 20.539, situado na Praça Narciso Gomes, nº 161 e 163.  

Os imóveis citados acima foram desapropriados pelo município por meio do Decreto 6981/2022.


De acordo com o projeto, a principal finalidade desta doação é viabilizar a implantação do Centro de Tratamento Oncológico e Diagnóstico por Imagens de Araras.


Com a transferência, os imóveis passam a ser de propriedade da Santa Casa de Araras e é previsto que a instituição faça parcerias com a iniciativa privada para que o centro oncológico seja inaugurado.


Os vereadores da Casa destacaram a importância do local para que pessoas com câncer realizem procedimentos, como radioterapia e quimioterapia, na cidade de Araras.


Entre outros pontos, eles disseram que os pacientes com câncer, muitas vezes, precisam se dirigir a outras cidades para poderem realizar seu tratamento contra a doença.


Além disso, há a ressalva que a construção de um centro oncológico na cidade também colabora para um diagnóstico mais rápido do câncer.  




Comments


bottom of page