top of page

PT de Araras prepara evento de 43 anos

O Partido dos Trabalhadores comemora neste dia 10 de fevereiros os 43 anos de sua fundação. Em todo o país, a direções partidárias estão organizando atos políticos e eventos de debates e culturais, objetivando valorizar a memória e as lutas do partido.


Em Araras, a presidenta Roberta Barbinato informa que o PT também se movimenta para marcar a data, com exposições sobre a história do partido na cidade, homenagens e plenárias de debate com participação de dirigentes nacionais e parlamentares.

Crédito: Reprodução PT/Araras

“O PT tem muitos motivos para se orgulhar ao completar 43 anos, mas certamente um dos maiores feitos do Partido é o de governar dialogando construindo em conjunto com a população as políticas públicas" e emenda, "onde há lutas sociais, no campo ou na cidade, o PT sempre esteve presente”, ressalta Roberta.


O PT solicitou a ocupação na Câmara ainda este mês para o evento que marcará os 43 anos do partido. “Estamos organizado um série de eventos que vão começar nesta terça-feira de carnaval, com o lançamento do Bloco do Futuro, que pretende resgatar na cidade a maior festa popular do Brasil”. As concentrações vão acontecer no Arena Bar, próximo ao Mercado Municipal.


Ainda estão programados para este mês uma exposição que vai contar a história do PT em Araras. “Organizamos um grupo de trabalho que está fazendo este resgate e homenagens, que vão incluir depoimentos em vídeos sobre a organização e o crescimento do partido em nossa cidade”.


Roberta destaca ainda o seminário sobre as perspectivas e desafios do PT diante da conjuntura local e nacional. “Vamos convidar para compor o debate os deputados federais e estaduais com presença em Araras , ministros de Estado e dirigentes estaduais e nacionais”.


Durante o evento também será anunciado a criação do Manifesto Araras do Futuro, que pretende elencar de forma coletiva as prioridades que o Partido dos Trabalhadores vai defender ao longo dos próximos 10 anos, inclusive diante das disputas eleitorais.


Reprodução PT

Yorumlar


bottom of page