top of page

Restauração do Cristo Redentor de Araras e parceria com iniciativa privada é celebrada pela Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo de Araras, liderada pelo secretário Edson Luzetti, concluiu com sucesso os trabalhos de reforma no icônico Cristo Redentor. A iniciativa contou com o apoio colaborativo de diversas outras secretarias que uniu esforços em prol desse importante marco para a cidade.


Crédito: Secretaria de Turismo

A restauração abrangeu uma série de serviços, visando revitalizar e preservar o Cristo, dentre os trabalhos realizados destacam-se limpeza e jardinagem do entorno, aprimoramento da iluminação local, lavagem cuidadosa do monumento, reparos no sistema de para-raios e a instalação do novo velário de aço inoxidável, gentilmente doado por um empresário local.


O processo de restauração foi coordenado pela Secretaria de Turismo, que mobilizou uma equipe para executar as diferentes etapas do projeto, desde a limpeza e jardinagem até os reparos elétricos e instalação do novo velário.


Crédito: Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo contou ainda com o apoio fundamental da empresa Auto Guincho. "O uso do guindaste dessa empresa foi crucial para a finalização eficiente dos trabalhos, ressaltando a importância da parceria público-privada para a realização de projetos significativos", ressaltou Luzetti.


O secretário finalizou dizendo que a restauração não apenas preserva o patrimônio histórico e cultural da cidade, mas também fortalece o potencial turístico de Araras.


Crédito: Secretaria de Turismo

Comentarios


bottom of page