top of page

Secretaria de Educação adota novo sistema de entrega da merenda

A Secretaria Municipal de Educação adotou, nos últimos meses, um novo sistema de entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar. “Para que os alimentos estraguem e desperdícios, estamos entregando os estocáveis a cada 15 dias e os perecíveis, como frutas e legumes, semanalmente”, explica Jorge Antônio Alves, Coordenador da Central de Abastecimento.


A oferta da merenda nas unidades da rede municipal de ensino segue a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) consiste no repasse de recursos financeiros federais para o atendimento de estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da educação básica, visando a qualidade dos alimentos.


Crédito: Prefeitura de Araras

“A quantidade é trabalhada conforme a faixa etária. A intenção é que a esses alunos em período escolar seja oferecido o mínimo de energia necessária para ele se desenvolver”, afirma Andréa de Souza Campos, nutricionista da Secretaria de Educação.


Com o cardápio mensal, as escolas têm uma base do que deve ser servido aos alunos. “Mesmo que precise ser feita alguma alteração no cardápio, o importante é manter o equilíbrio nutricional”, esclarece Andréa.


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).


TEXTO: REPRODUÇÃO PREFEITRA DE ARARAS

Comments


bottom of page