top of page

Sindsepa oficia Vigilância Sanitária e estuda denúncia ao MP por insalubridade nos PSFs

Após várias reclamações dos servidores, o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) visitou mais uma vez os PSFs Madre Carla Rabbolin (zona norte) e Fermin Blanco (zona leste) na manhã de hoje (16/06).


De acordo com informações do Sindsepa só neste ano, o Sindicato esteve várias vezes nestes PSFs e levou os diversos problemas estruturais e condições degradantes de trabalho ao Governo, o assunto inclusive foi pauta da mesa de negociação da Campanha Salarial 2023 em março.


Nas reuniões a situação foi tratada com o prefeito, Secretaria de Administração (SESMT e CIPA) e Secretaria de Saúde para juntos resolverem os problemas, mesmo o chefe do Executivo acreditando que não era necessário discutir o assunto na mesa.


Foram verificados nos dois PSFs vários problemas estruturais como, infiltração, mofo nas paredes, trincas, pinturas descascando e caindo sobre as pessoas, goteiras sobre os móveis e aparelhos eletrônicos (já queimados por isso), inclusive sobre os trabalhadores, além do risco de curto circuito pela chuva sobre a caixa de disjuntores.


Cabe destacar que as duas secretarias já têm conhecimento do problema, além do SESMT e da CIPA. “Para se ter uma ideia da situação, o PSF Fermin Blanco teve parte da fiação roubada há mais de 1 ano e até a presente data não foi consertado!”


Para o Sindsepa a situação não pode continuar como está e a está solução lenta, pois envolvem pessoas que ali trabalham e a população que procura por saúde e não por mais doenças!. "Oficiaremos a Vigilância Sanitária Municipal e novamente a Secretaria Saúde/CIPA/SESMT para que tomem providências, e vamos elaborar uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT 15 – Campinas), visando preservar a saúde dos trabalhadores, em virtude da inércia do município".


Outros PSFs e/ou locais de trabalho que tiverem problemas, podem encaminhar denúncia anônima para o site do Sindsepa pelo linkhttp://? http://www.sindsepararas.org.br/site/ ?


Devido o horário a reportagem não encontrou representantes da Secretaria de Saúde para comentar o assunto.



Com informações do site do Sindsepa

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page