top of page

Trabalhadores da saúde organizam passeata sexta-feira em prol da Santa Casa de Araras

No dia 9 de fevereiro, a partir das 11h, os profissionais da saúde, representados pelo Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde ), realizarão uma passeata da Santa Casa até a Prefeitura Municipal de Araras. O propósito é destacar a situação financeira do hospital e buscar melhorias nas condições de trabalho, assim como a regularização do pagamento de direitos.


Crédito: Divulgação

Segundo Carta Aberta emitida pela entidade, a preocupação com a estabilidade financeira da Santa Casa tem sido crescente, enquanto medidas para solucionar essas questões ainda não foram eficazes na direção do hospital ou pela administração municipal.


Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o pagamento atrasado das cestas básicas e da regularização dos depósitos do FGTS, além do repasse do Piso Nacional da Enfermagem, pendente até o momento.


A manifestação tem como objetivo promover um diálogo construtivo com as autoridades locais, buscando soluções para os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde e para garantir a qualidade dos serviços prestados pela instituição.


Comments


bottom of page