top of page

"Xerxes" é morto a facadas em sua casa, suspeito foi preso

O empresário Paulo Vinícius Butafava, conhecido como Xerxes, foi assassinado aos 49 anos com nove facadas na madrugada desta quarta-feira (15), no Centro de Araras (SP).


O suspeito do homicídio, Lucas Nery de Souza, de 36 anos, se entregou à polícia após o crime e foi preso em flagrante. É importante ressaltar que não é o jornalista.


"Ele praticou o crime pelo fato de ser contrário a religião da vítima e pela orientação sexual da vítima, pra mim, isso ficou bem claro", disse o delegado Luís Henrique Lima Pereira, responsável pelo caso.


Assassinato

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, o suspeito e uma terceira pessoa estavam no Lago Municipal fazendo o uso de bebida alcoólica, quando resolveram ir para a casa de Butafava.


Pouco tempo depois, a amiga deles foi embora e o suspeito alegou que queria ir junto, mas que a vítima ficou brava e não queria deixar ele sair.


Após isso, houve uma discussão entre os dois e, segundo o suspeito, a vítima, que estava tentando investir amorosamente nele, pegou uma faca e teria dito que faria uma macumba para ele, além de ter desferido um soco em sua cabeça. O suspeito, então, pegou a faca e esfaqueou a vítima.


Após o crime, ele foi até a Central de Polícia Judiciária para se entregar. Como o prédio estava fechado, ele acenou para uma viatura da Polícia Militar que passava na via e confessou o crime.


O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe.


Empresário

Xerxes Butafava era empresário e promotor de eventos em Araras - VB Eventos, sua loja fica no Centro da Cidade, a Storage.


REPRODUÇÃO EPTV SÃO CARLOS

Comments


bottom of page