top of page

Juiz Antônio César Hildebrand e Silva recebe Título de Cidadão Ararense

Na noite da última sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense ao Sr. Antônio César Hildebrand e Silva. O vereador José Roberto Apolari (MDB) é o autor do Decreto Legislativo nº 4/2023, que institui a honraria.


Compuseram a mesa da solenidade o vereador José Roberto Apolari, parlamentar proponente deste Título de Cidadão e que presidiu o evento; a presidente da Câmara Municipal de Araras; a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD); e os vereadores Rodrigo Soares (MDB), Regina Corrochel (PP), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PL) e Marcelo de Oliveira (Republicanos).


Também compuseram a mesa o Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Araras, Matheus Romero Martins; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Araras, Rodrigo Peres Servidone Nagase; e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araras, Marcos Vinícius Vieira.


Também estiveram presentes no evento a advogada Yeda Cattai de Milhã e Bianca Hildebrand e Silva, filha do homenageado.

Todos eles prestaram as suas homenagens ao Sr. Antônio César Hildebrand e Silva na Tribuna.


“Como os demais juízes que estão presentes aqui, o Sr. Hildebrand faz um trabalho árduo e muito importante para a sociedade [...] eu admiro muito a magistratura, porque o juiz tem que, de certa forma, viver só para o Direito e aplicar as leis”, destacou o vereador e autor desta homenagem, José Roberto Apolari.

“Eu nunca pensei que seria agraciado com esse título [...] fiquei muito feliz com essa honraria”, declarou o homenageado.


A solenidade de entrega de Título de Cidadão Ararense ao Sr. Antônio César Hildebrand pode ser assistida pelo seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tb6xbgq36aU .


Biografia do Sr. Antônio César Hildebrand e Silva

Natural de Leme-SP, o Sr. Antônio César Hildebrand e Silva é graduado em Direito na Faculdade de Direito de São Carlos, tem especialização em Docência do Ensino Superior e mestrado em Direito Empresarial.


Entrou na magistratura em 1998 e se transferiu para a Comarca de Araras em 15 de maio de 2006, onde permanece até os dias atuais.


Atualmente, é juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível de Araras, Coordenador do CEJUSC – Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – de Araras-SP e é Juiz Presidente do Colégio Recursal da 10ª Circunscrição Judiciária de Limeira-SP.


Além de trabalhar na magistratura, é professor universitário – já foi docente da UNAR (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson), na disciplina de Direito Processual, e na Universidade Anhanguera, como professor orientador no Núcleo de Prática Jurídica -.


TEXTO: CÂMARA ARARAS

bottom of page