top of page

PTB de Regina Corrochel funde ao Patriotas e vira PRD

Por unanimidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou ontem (9), a criação do PRD (Partido Renovação Democrática), resultado da fusão entre o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro ) e o Patriota.


Em Araras a vereadora Regina Corrochel foi eleita e é filiada ao PTB. Ela afirmou que os partidos nesse momento estão somando forças para se manterem fortes. "O PTB está quase consolidando a fusão com o Patriotas e se chamará "Mais Brasil". Após a fusão seremos chamados para uma reunião e teremos mais detalhes do que será a nova plataforma do partido. Por ora essas são as informações que temos"


Segundo a ministra Cármen Lúcia - relatora do processo, todas as exigências da legislação sobre o tema foram cumpridas. “A Procuradoria Geral Eleitoral também opinou pelo deferimento do pedido de fusão, destacando que as impugnações solicitadas versam sobre questões que não afetam matérias das competências da Justiça Eleitoral”, afirmou a magistrada.


A ministra Cármen Lúcia registrou que o estatuto, o programa do novo partido e o seu órgão de direção nacional foram aprovados em convenção nacional realizada em 26 de outubro de 2022 e publicados no Diário Oficial da União (DOU) de 9 novembro de 2022.


“Com base no artigo 29 da Lei 9.096 [Lei dos Partidos Políticos], voto pelo deferimento da fusão e da alteração nominal solicitada para que o partido passe a se chamar Partido Renovação Democrática (PRD)”, disse a ministra.


COM INFORMAÇÕES DO TSE



Opmerkingen


bottom of page